Morro de São Paulo – BA

Há cerca de mais de 60km de Salvador, um dos paraísos baianos vai render a viagem. Caso esse seja seu destino, nós vamos dar umas dicas exclusivas para que você não passe nenhum perrengue em sua viagem.

 O tal famoso lugar incrível que é o Morro, recebe cerca de 400 mil visitantes por ano. Mergulhe nessa viagem!

 Além do Morro

 Em Morro de São Paulo, o que fazer não será uma pergunta muito difícil, tendo em vista, que além da caminhada, a visão é de tirar o fôlego.

 De caminhada íngreme, os carros são proibidos na ilha de Tinharé, um dos municípios de Cairu, um estado da Bahia. Hum, que abundância!

 A região é conhecida como Costa do Dendê, Morro de São Paulo, o que fazer se é um dos pontos mais visitados. Portanto, prepare as malas, pois o trajeto demora cerca de 25 minutos até 3 horas para chegar até a ilha.

O que fazer?

 Os programas são inúmeros! Eles vão desde casais e crianças, sendo que os bandoleiros podem curtir a noitada com prazer.

 Enfim, podemos visitar a vizinhança, dar a volta na ilha, fazer trilhas e saber um pouco da história colonial.

 Como chegar em Morro de São Paulo

 Para chegar até o Morro de São Paulo, vindo de Salvador, você deve pegar um táxi aéreo ou ir via marítima ou terra. Isto é, depois de descer do barco, ainda terá uma caminhada de tirar o folêgo.

 Como informamos acima, dá pra ir de Salvador ou de Valença. Caso seja de Valença, pode pegar um táxi até o embarque para o Morro de São Paulo.

 Ufa! Aí que entra o tal do barco ou lancha e, até mesmo, avião.

O que fazer nas praias?

 Os nomes das praias do Morro de São Paulo são denominadas por: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Praia do Encanto ou Quinta Beach.

 De fato: areia e água cristalina, floresta tropical e um perfeito estilo de vida. Portanto, prepare o bolso e vamos juntos nessa viagem?

 Primeira praia

 A banana boat que se prepare! A primeira praia é divertida, com cores lindas e de clima camo.

 Segunda praia

 Para curtir um som e um lugar mais agitado, a segunda praia é perfeita. A noite, então? Nem me fale! A praia mais animada do morro.

 Terceira praia

 Quase não tem areia. Portanto, pousadas, hotéis e restaurantes, além de esportes radicais. Enfim, vale a pena lembrar que a Ilha de Caitá e Ilha da Saudade estão próximas a praia.

 Quarta praia

 Mais isolada e com lindos corais. Ou seja: uma piscina a céu aberto.

 Quinta Praia

 Caminhando por uma hora ou em poucos minutos de barco. Perfeito! A linda praia continental.

O que fazer para comer?

 Os restaurantes do Morro de São Paulo não vão te deixar sem saber o que fazer para comer. Portanto, economize bem para desfrutar, bem como, sabemos o quanto os preços sobem em alta temporada. Afinal, são tantas opções gastronômicas.

 Dessa forma, vamos apresentar alguns dos lugares mais econômicos do Morro de São Paulo para que você não fique sem comer e tenha muito o que fazer por lá.

 

Tempero Caseiro

 Um pequeno restaurante no canto que serve comida por quilo, fica escondido no canto do centro e você vai poder comer por um preço mais justo.

 Bodeguinha e no Ponto Restaurante

 Lanches, sanduíches e pizzas, além de comida por um preço acessível.

 Toca do Morcego

 Um bar dançante que vai fazer você delirar. Porém, não se esqueça que a entrada é paga.

 Restaurante Portaló

 De lá, dá até pra ver o incrível pôr do sol. A entrada é de grátis, mas tem um extenso cardápio no qual você vai ter que consumir.

 Entre a segunda e a terceira praia tem um quiosque que vende marmitas bem barato. Conforme você for entrando mais pelas vilas e pelas praias mais longes da orla, os preços vão baixando.

Compartilhe sua viagem

 Não deixe de conhecer esse paraíso baiano que é Morro de São Paulo e não fique sem saber o que fazer por lá.

 Gostou do artigo? Por acaso, já foi até Morro de São Paulo? Como foi a sua viagem? Conta aqui embaixo pra gente.

 Não deixe de compartilhar nas redes sociais!

Recent Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *