Lençóis – BA

Lençóis, Bahia, não nos permite questionar o que fazer neste incrível paraíso de praias e conhecimento histórico. Afinal, esse é um dos destinos mais famosos do Brasil.

 Mais de 11 mil habitantes, um dos maiores agitos da Bahia e muito popular pelo território brasileiro. De clima semiárido, Lençóis foi descoberto por causa das jazidas de diamante.

 O fato é que seu nome “lençóis” nasceu pelos lençóis estendidos por quem chegasse às terras, vistos de cima, por quem estivesse na disputa dos diamantes.

 Portanto, neste post vamos mergulhar em Lençóis e saber o que fazer durante a sua viagem.

 Aonde fica?

 Em meio a Chapada Diamantina, para quem curte a natureza não pode ficar de fora dessa. Para quem é mochileiro, tem um Parque Nacional da Chapa Diamantina, no qual é preservado. Um dos melhores destinos ecoturísticos do Brasil, Lençóis promete te ocupar com o que fazer neste Patrimônio Nacional.

 O que fazer?

Cachoeiras, lindas paisagens e até cachoeiras. Uau! Que delícia de lugar. Embarque comigo nessa viagem e vamos saber os principais pontos de Lençóis, Bahia e o que fazer em meio à um dos melhores destinos. Vamos falar um pouco dos trechos de paradas e percursos que vão emocionar na Bahia.

Hotel de Lençóis

 Um dos melhores da cidade, com piscina e na cidade de Lençóis.

 Morro do Pai Inácio

 Um dos pontos mais atrativos, feito à trilha, no ponto mais alto tem uma cruz e uma vista de tirar o fôlego. Assim também, podemos ver um pouco da região geográfica da Chapada, cheia de montanhas, arbustos e rochas.

 Lapa Doce e Caverna da Torrinha

 Uma das maiores cavernas da região, a Lapa Doce tem sua estrutura magnífica de virar os olhos. Já a Caverna da Torrinha, é a maior, sendo que é composta de um rio subterrâneo, no qual secou e formou a tal caverna. Com espeleotemas espalhados no topo da caverna, galerias e agulhas cintilantes exuberantes.

Cachoeira do mosquito

 Para o banho, além da magnífica vista, fora a linda cachoeira, tem uma pequena lagoa natural, na qual broa água cristalina de lá. Impressionante! Dá para mergulhar e tudo.

 Caribe que nada, eu quero é Bahia.

 Gruta Azul

 Uma grande lagoa de 60 metros de profundidade. Ou seja, uma linda gruta subterrânea e transparente. Inclusive, dá pra ver as pedras e ouvir os sons. De cor azul forte, sendo por isso o nome de Gruta Azul.

 Garimpo SUM

 Como a cidade está totalmente associada ao garimpo, existe uma casa que foi nomeada Sociedade União dos Mineiros, na qual trata de assuntos de locação, se reunirem e afins. Assim também, é um marco de Lençóis.

 Rua da Baderna

 Antigamente, as pessoas se reuniam para discutir assuntos políticos. E, o que isso quer dizer? Que rolava aquela gritaria! Enfim, foi assim que surgiu o nome da Baderna.

 Vai um drink aí?

 Rua das Pedras

 Esquina com a rua da Baderna, restaurante e diversas opções para você complementar a sua viagem com a comida local e uns golinhos de sabor baiano.

Que tal uma cachaça com mel?

 De noite, os bares ficam cheios

 No centro da cidade, tem muitos tipos de comidas que não dá para ficar sem experimentar. Isto é: palma (cacto) e o pastel ou coxinha de jaca.

 É muito pequeno, colorida e com ar de graça. Mas tem muita coisa pra fazer!

 Um dos lugares mais lindos que já vimos, nós te convidamos a conhecer os Lençóis fantásticos.

 Gastronomia vegana, comida mexicana, italiana… uma infinidade de gostos e sabores em um só lugar.

 Como chegar em lençóis?

 Dá para chegar de carro, de ônibus ou de avião. Portanto, serão 20km de percurso para você chegar de Salvador até Lençóis.

 Lá na Chapada Diamantina tem um aeroporto que você vai poder descer na porta de entrada da Chapada. Ou seja, Lençóis é a principal cidade.

 Estruturada, excelentes restaurantes e toda estrutura que você precisa para passar suas férias.

 Se você gostou curte e compartilhe essa nossa viagem à Lençóis Bahia e sabemos agora o que podemos fazer. Mas de qualquer forma, se você já conheceu, comenta aqui embaixo. Caso contrário, vá agora conhecer Lençóis e viver essa maravilha.

Recent Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *